Whey Para Cachorro – (Será Que Pode?)

Cachorro husky olhando para câmera

A Proteína do whey protein não é benéfica para cachorros. Os cães não podem beber whey protein porque isso pode prejudicar o seu aparelho digestivo. O Whey protein é uma proteína extraída do soro do leite que existem em 3 formas, os whey protein concentrados, os whey protein isolados, e os wheys hidrolisados (são os mais caros), e a sua ingestão em grandes quantidades pode causar diarreia, vômito e dor de estômago nos cães.

Não há muita evidência científica de que a proteína do whey protein pode de alguma maneira ser benéfica para os cachorros. Embora seja benéfico para os humanos, existem alguns riscos envolvidos na utilização da proteína do whey protein por cães.

Estudos recentes têm mostrado que além dos problemas de estomago, a proteína do whey protein pode levar ao desenvolvimento de problemas renais nos cães.

Este ingrediente pode ser encontrado em vários produtos para cães e, portanto, é importante verificar a lista de ingredientes antes de comprar um produto específico. Veja aqui também as marcas mais populares de whey protein.

Quais os suplementos que se pode dar para cachorro?

Os suplementos são benéficos para se incluir na dieta de cachorros. Embora eles possam se alimentar de comida de verdade, a maioria dos cães precisa de suplementos para ter certeza de que estão recebendo todos os nutrientes que necessitam.
 
Os suplementos podem ser benéficos para cães de todas as idades e de todos os tamanhos. Os cães precisam de proteína, vitaminas e minerais em suas dietas, e os suplementos podem fornecer esses nutrientes. Alguns suplementos são ótimos também para manter a saúde dos seus ossos, pele e pelo.
 
Existem vários tipos diferentes de suplementos, mas os 5 melhores para cachorros, são:
 

1. Água mineralizada

– A água mineralizada é rica em minerais essenciais, incluindo cálcio, magnésio e potássio. Esses minerais são importantes para a saúde dos ossos e do coração, incluindo os cães.

 

2. Suplemento de vitamina C –

 
A vitamina C é um antioxidante que ajuda a proteger os cães contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Além disso, ela também melhora a imunidade do animal.
 

3. Suplemento de ómega-3

 
Os ómega-3 são ácidos graxos essenciais que desempenham um papel importante na saúde dos cães, incluindo a saúde do coração, da pele e do cérebro.
 

4. Suplemento de probióticos –

 
Os probióticos são bactérias benéficas que ajudam a equilibrar a flora intestinal do cachorro. Isso pode reduzir as chances dele sofrer com problemas digestivos e intestinais.
 

5. Suplemento de multivitamínicos –

 
Os multivitamínicos contêm uma mistura diversificada de vitaminas e minerais essenciais para a saúde do cachorro. Eles podem ser úteis para animais que têm problemas específicos ou que apresentam deficiências nutricionais.
 
 
Por isto, para finalizar, evite ao máximo dar whey protein para seu cachorro, ou algum outro suplemento que seja especifico para seres humanos. Ao invés disso, faça a utilização destes suplementos citados acima.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima