Os Top 7 Melhores Whey Protein Do Mercado Em 2022

 

homem colocando scoop de whey protein em copo
 

Qual o melhor whey protein atualmente em 2022? É muito difícil de se saber por existirem infinitas opcoes disponiveis hoje em dia deste suplemento tão popular. O melhor whey protein poderá variar de pessoa para pessoa, de acordo os objetivos que cada um busca alcançar.

Pensando nisso, criamos um ranking detalhado onde você encontrará o whey protein que melhor atenda as suas necessidades, seja ela ganhar massa muscular, emagrecer com qualidade, ou você que é um praticante de atividades físicas que deseja se manter saudável e estar com a nutrição sempre em dia.

Confira abaixo nossa avaliação das melhores opções de whey protein das melhores marcas do mercado na atualidade.

As 7 Melhores Opções De Whey Protein Do Mercado Atualmente Em 2022:

Confira agora nosso ranking com o review detalhado com os whey protein tops de linha da atualidade. Constam também alguns dos melhores whey protein de 2021, que reafirmaram sua posição também este ano.

1. Whey Protein Top 3W – Max Titanium (Melhor Whey Protein Custo Benefício)

whey protein da max titanium

 
  • Proteína: 26g
  • BCAA : 5.5G
  • Valor Energético: 110 kcal
  • Carboidratos: 1.5g
  • Gordura: 0

Por quê este whey da Max Titanium é o melhor whey protein opção custo benefício de 2022?

Por uma série de fatores. O Top Whey 3W da Max Titanium é uma proteína de alto valor biológico que contém uma mistura de três tipos diferentes de proteínas do soro do leite. São elas em modo: – Concentrado (WPC), Isolado (WPI), e Hidrolisado (WPH). Isto o torna uma fonte especialmente rica de aminoácidos, incluindo os bcaas e glutaminas. Eles são:

1. Whey Protein Concentrado (WPC): WPC é o tipo mais comum de proteína do soro do leite e contém entre 69-89% de concentração proteica. É também o tipo mais barato de proteína de soro do leite. 

2. Whey Protein Isolado (WPI): O WPI é uma forma mais refinada de proteína do soro do leite e contém 90-95% de concentração proteica. É também mais caro do que o WPC. 

3. Whey Protein Hidrolisado (WPH): WPH é a forma mais refinada de proteína do soro do leite e contém 96-99% de concentração proteica. É também o tipo mais caro e de melhor qualidade feito da proteína do soro do leite.

Ele é também fortificado com 11 vitaminas e 6 minerais, o que o torna uma opção bem abrangente para quem procura um suplemento proteico completo. E para completar, o Top Whey 3W foi premiado com o mais prestigiado prémio de suplemento proteico do Brasil.

Eles também possuem sua versão de whey na forma isolada, o ISO100, ele fornece 25 gramas de proteína por porção, juntamente com 5,5 gramas de BCAAs e 2,7 gramas de leucina. Sendo considerado um dos melhores wheys isolados também.

2. Iso 100 Hidrolised – Dymatize Nutrition (Melhor Whey Protein Do Mercado)

 

whey protein iso100

  • Proteína: 22g
  • BCAA : 4.8G
  • Valor Energético: 110 kcal
  • Carboidratos: 1.5g
  • Gordura: 0.5

Por que ele é um dos melhores whey protein de 2022 ? A chave para a qualidade deste whey protein começa com a seleção da fonte certa de proteínas de alto valor biológico. A Dymatize (que é uma das melhores marcas whey protein e suplementos em geral) utiliza apenas as proteínas do soro do leite da mais alta qualidade disponíveis em todo o mundo. 

Uma vez recebidas estas matérias-primas, essa equipe de experts emprega um processo de microfiltração de fluxo cruzado, purificação em várias etapas de primeira qualidade que preserva a proteína, ao mesmo tempo que remove o excesso de carboidrato, gordura, lactose e colesterol, garantindo assim um whey protein da melhor qualidade possível!

Este processamento superior faz da ISO100 a escolha perfeita se estiver a procurar ganhar músculo magro ou alcançar os seus objetivos de fitness. Cada porção de 32 g de ISO 100 tem 25 g de proteína. Desta quantidade, 5,5 g são BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada), que são responsáveis por iniciar a síntese proteica e, consequentemente, o crescimento muscular.

Há também 4,4 g de glutamina em cada dose, outro aminoácido que funciona sinergicamente com os BCAAs que estimulam ainda mais o crescimento muscular, um suplemento perfeito de pós treino para aqueles que treinam pesado

Dito isto, o preço elevado deste produto pode assustar algumas pessoas. Mas, se tiver dinheiro para isso, este é definitivamente o whey protein campeão do mercado atual.

3. Whey Protein Hidrolisado –  Dux Nutrition (Ótimo Whey Protein Hidrolisado Barato)

whey protein hidrolisado da Dux Nutrition

  • Proteína: 29g
  • BCAA : 4.6G
  • Valor Energético: 110 kcal
  • Carboidratos: 1.5g
  • Gordura: 0

Se procura outros whey proteins de alta qualidade, aqui vai mais um, conheça o Whey Protein Hidrolisado da Dux Nutrition, um dos melhores tipos de whey protein.

Esse whey é livre de OGM (organismos geneticamente modificados), soja e glúten. Ela também contém gulaque, um poderoso antioxidante que ajuda a impulsionar seu sistema imunológico. É um whey comprimido e microfiltrado que serve para preservar todos os nutrientes e aminoácidos importantes.

É também feito com matérias primas importadas de primeira qualidade e tem um elevado teor de leucina, tornando-o perfeito para quem procura construir massa muscular ou melhorar a sua recuperação de treino de forma eficiente. 

O Whey Protein Hidrolisado da Dux Nutrition tem também um perfil nutricional robusto, possuindo 25g de proteína por dose, com quantidades ideais de carboidratos e gorduras, aliada a uma ótima quantidade de aminoácidos essenciais contando com 5,4g de BCAAs e 2,5g de glutamina por porção. Simplesmente perfeito para aqueles que querem ganhar massa muscular, emagrecer com qualidade, ou são praticantes de atividade física.

Além disso, é um whey protein 100% puro, sem recheios ou ingredientes inferiores, e contem apenas corantes naturais.

4. Whey Protein Gold Standard – Universal Nutrition (Ótima Opção De Whey Protein 3 em 1)

whey protein isolado da optimum nutrition

  • Proteína: 24g
  • BCAA : 5.5G
  • Valor Energético: 120 kcal
  • Carboidratos: 1.5g
  • Gordura: 0

Extremamente popular no mundo dos suplementos, o Whey Protein Gold Standard vem de uma das melhores marcas de whey protein e é sempre uma ótima opção. É uma proteína com alto valor biológico e amplamente reconhecida. 

Cada porção contém 24g de proteína (uma ótima concentração de proteínas) de uma mistura de Whey Protein Isolado, Whey Protein Concentrado, e Whey Protein Hidrolisado. Ou seja, um 3 em 1.

Ele contém 5,5 g de bcaa por porção, que são muito importante para após treinos pesado e para construir massa muscular na recuperação. A fórmula é também sem glúten e feita sem hormonas artificiais de crescimento. 

Além disso, é pobre em açúcar, carboidratos e gordura, o que a torna uma ótima escolha se estiver tentando emagrecer com uma dieta rica em proteínas. Ideal para os que querem ganhar apenas massa magra.

Um fato interessante também é que o whey protein gold standard já recebeu o prêmio de suplemento do ano mais de 10 vezes.

5. Whey Protein 100% Pure – Probiótica (Melhor Opção Barata Do Mercado)

whey protein 100% pure probiótica

  • Proteína: 24g
  • BCAA : 5.5G
  • Valor Energético: 130 kcal
  • Carboidratos: 3.5g
  • Gordura: 1.5

Se estiver à procura de um whey protein concentrado com alto valor biológico e barato ao mesmo tempo, o Whey Protein 100% Pure é uma excelente opção de suplemento para você. Com 23g de proteína por dose, atende muito bem as necessidades diárias da maioria das pessoas e ótimo para aumentar a massa magra.

Ele é rico em BCAA, tornando-a uma excelente escolha para aqueles que procuram melhorar a sua recuperação, ganho de massa muscular, gastar pouco com isso e ter um grande potencial de ganho de massa muscular.

Além disso, vem numa variedade de deliciosos sabores, incluindo chocolate, chocolate com menta, baunilha, e morango. 

6. IsoTripleZero – IntegralMédica (Ótimo Whey Nacional)

whey protein iso triple zero da integralmédica

  • Proteína: 26g
  • BCAA : 4.6G
  • Valor Energético: 110 kcal
  • Carboidratos: 1.5g
  • Gordura: 0

O Iso Triple Zero é um whey protein isolado que é sem gordura e com o mínimo de carboidratos. É fabricado utilizando processos de extração e filtração que asseguram uma pureza extrema e uma elevada concentração proteica. 

O Iso Triple Zero tem rápida absorção, fácil digestão e é livre de glúten, gorduras e açúcares adicionados. 

Além do seu IsoTripleZero a integralmédica também possui um ótimo whey na forma concentrada, o whey 100% pure. Contendo 21 gramas por porção, também tem baixo teor de carboidratos, gordura e sódio. Você pode comprar esta Whey Protein em seis sabores diferentes, e cada porção tem 20 gramas de proteína e 4,8 gramas de carboidrato.

7. Whey Fort – Vitafor (Ótimo Whey Protein 2 em 1)

whey fort da Vitafor

  • Proteína: 26g
  • BCAA : 4.6G
  • Valor Energético: 110 kcal
  • Carboidratos: 1.5g
  • Gordura: 0

Vinda de uma marca confiável, este suplemento de proteína é 2 em 1, sendo tanto concentrado como isolado ao mesmo tempo, um ótimo custo benefício. Além de possuir ótimos sabores como os de baunilha chocolate, fazendo com que o processo de tomar o whey protein possa ser muito mais agradável.

 Esta marca brasileira existe há mais de 15 anos e é uma das mais recomendadas pelos médicos. Vale a pena mencionar que ganharam vários prémios Top of Mind em 2017.

Seu whey protein , e têm também uma linha de proteína vegana chamada Isofort Plant, que pode ser considerada como sua proteína vegana. Possui alto teor de aminoácidos como bcaa e glutamina, sendo 5,5g de bcaa e 4g de glutamina. Conta com uma ótima concentração de proteínas, sendo 24g de proteína por porção, sendo excelente para os praticantes de musculação que desejam ganhar massa muscular.

Outro destaque é a excelente classificação da empresa no Reclame Aqui (um site de revisão popular dos clientes). Portanto, se está à procura de um pó proteico de alta qualidade, Vitafor vale definitivamente a sua compra!

O Que É Whey Protein?

O whey protein (proteína do soro do leite) é uma proteína completa de rápida absorção que contém todos os aminoácidos essenciais de que o seu corpo necessita para construir massa muscular.

É derivado do leite, e é o líquido que se separa da coalhada durante a produção de queijo

A proteína do soro do leite é um suplemento popular entre os atletas, fisiculturistas e entusiastas do fitness porque é uma excelente fonte de proteína e aminoácidos, que são os blocos de construção do tecido muscular.

Tipos de Whey Protein:

Existem três tipos principais de whey protein: o concentrado, isolado, e hidrolisado. Descubra abaixo as diferenças entre cada um.

Whey Protein Concentrado:

O whey concentrado é o tipo mais comum de proteína do soro do leite. É tipicamente cerca de 80% de proteína em peso e contém alguma lactose

Whey Protein Isolado:

O whey isolado é uma forma mais processada de proteína do soro do leite que foi filtrada para remover grande parte da gordura, lactose, e outras impurezas. É tipicamente cerca de 90% de proteína em peso

Whey Protein Hidrolisado:

Os whey protein hidrolisados são os melhores whey protein de todos. Ele é uma forma pré-digerida de proteína do soro do leite que foi decomposta em peptídeos mais curtos para uma absorção mais rápida. É tipicamente cerca de 95% de proteína por scoop.

Independentemente do tipo que escolher, o whey protein (proteína do soro do leite) pode ser uma adição bastante útil à sua dieta se pretende ter ganho de massa muscular ou até mesmo emagrecer (para este último, as opções do whey na forma isolada ou hidrolisada são mais eficazes.

Qual o Melhor Whey Protein?

O melhor whey protein é o Iso100 Hidrolisado da Dymatize Nutrition. Suas propriedades, matéria prima, e método de fabricação são imbatíveis, seu único contra é seu preço, ele é realmente caro, mas, definitivamente vale o preço.

Se você procura pelo melhor opção de whey protein custo benefício, recomendados o Top Whey 3W da Max Titanium, pois, por tudo que ele oferece e preço que consta, o torna a melhor opção de todas em relação a custo benefício.

Melhor Opção De Whey Protein Concentrado:

A opção mais popular e de qualidade é o whey protein concentrado é o Gold Standard da Universal Nutrition, seu whey concentrado já é bastante reconhecido há anos tanto entre praticantes de musculação normais quanto por bodybuilders e atletas. Ele possui uma alta quantidade de proteína e ótimas taxas de bcaa e glutamina que são essenciais na recuperação muscular.

Caso procure por uma outra ótima opção de whey protein concentrado que seja barato e ainda assim de boa qualidade, recomendamos o whey protein 100% pure da Probiótica.

Melhor Opção De Whey Protein Isolado:

O whey protein isolado melhor custo benefício é o IsoWhey da Max Titanium, ótimo para os que pegam pesado no treino e desejam ganhar massa muscular, pois conta com níveis altos de proteína e aminoácidos essenciais por dose. 

É também perfeito para os que desejam perder peso pois conta com uma baixa quantidade de carboidratos e quase 0 de gordura.

Qual Sua Função?

O whey é um ótimo suplemento alimentar, sua principal função é a de ajudar a reparar e reconstruir o tecido muscular. Sendo uma proteína completa, ela contém todos os aminoácidos essenciais de que o seu corpo necessita para construir e manter a massa muscular. 

É também rica em aminoácidos de cadeia ramificada os chamados BCAAs (leucina, isoleucina e valina), que são críticos para o crescimento e recuperação muscular

Homem musculoso preparando whey protein

Qual O Horário Ideal Para Tomar Whey Protein?

Não há uma resposta de tamanho único para esta pergunta. O melhor momento para tomar o whey variará entre indivíduos, dependendo dos seus objetivos únicos. 

Contudo, existem algumas orientações gerais que podem ajudá-lo a determinar quando é o melhor momento para tomar a proteína de soro de leite para si.

Se o sua intenção é o crescimento muscular (ganhar massa magra), então tomar o whey protein imediatamente após um treino, ou exercício físico é provavelmente a sua melhor aposta. Tomar o whey protein após um exercício físico dá ao seu corpo as matérias primas necessárias para iniciar esse processo de reconstrução muscular.

Se o seu objetivo é perder peso, então tomar um whey protein logo pela manhã pode ser uma boa opção. Isto é porque proteínas podem ajudar a impulsionar o seu metabolismo e ajudar o seu corpo a queimar mais calorias ao longo do dia.

Se estiver à procura de um aumento geral de proteínas, não um tem horário único recomendado, mas uma boa opção é usá-lo com algum tempo de diferença para alguma de suas refeições diárias. A maioria das pessoas o usa logo após a academia ou algum outro tipo de treino.

 

whey protein em scoop

Qual As Melhores Marcas De Whey Protein?

As melhores marcas de whey protein consolidadas atualmente são:

  • Dux Nutrition
  • MaxTitanium
  • Vitafor
  • Optimum Nutrition
  • Dynamize Nutrition
  • IntegralMédica
  • Universal Nutrition
Todas essas marcas são extremamente reconhecidas, populares, e bastante confiáveis. Utilizam uma tecnologia de ponta na fabricação dos seus suplementos. Para saber mais sobre isso, dê uma olhadinha aqui para ver nosso artigo completo que vai te ajudar a escolher a melhor marca de whey protein para você.

Benefícios Dos Melhores Whey Protein:

Listamos os 7 maiores benefícios do whey protein, eles são:

1. É uma excelente fonte de proteína.

2. É rico em aminoácidos essenciais.

3. Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

4. O whey contribui para a perda de peso e hipertrofia muscular.

5. Ele ajuda a baixar os níveis de colesterol.

6. Impulsiona o sistema imunológico.

7. O whey protein ajuda na digestão e absorção de nutrientes.

Como Escolher O Whey Protein Que Mais Combina Com Você? [5 Passos Rápidos]

Existem muitas opções deste suplemento alimentar no mercado, então como saber qual é a opção mais adequada para você? Aqui estão 5 passos rápidos para te ajudar a escolher o whey protein perfeito para você:

1. Procure um whey protein alto em proteínas e baixo carboidrato:

Muitas pessoas pensam que todos os whey proteins são iguais, mas esse não é o caso. Alguns wheys possuem uma maior concentração de proteínas , já outros são carregados com enchimentos e outros ingredientes de má qualidade e que podem realmente impedir o seu progresso e ganho de massa muscular. Trazendo assim menos benefícios do whey protein para você. 

Quando se trata de proteínas, a qualidade é mais importante do que a quantidade.

2. Certifique-se de que o whey que escolher é fácil de digerir:

Alguns wheys podem ser duras no estômago, especialmente se for alérgico à lactose. Caso você esteja percebendo que está tento dificuldades em digerir esse suplemento, tente mudar para outra marca de whey.

3. Preste atenção ao sabor: 

Alguns shakes de whey protein podem ser realmente desagradáveis de beber. Se não gostar do sabor do seu suplemento, provavelmente não vai ficar com ele por muito tempo. Escolha um whey que tenha um sabor agradável para você, para que assim seja mais provável que você mantenha a sua dieta, seu regime de treinos, e melhor chance de hipertrofia muscular.

4. Considere os seus objetivos:

Está tentando ganhar massa magra ou perder peso? Existem diferentes tipos de proteínas em pó que são concebidas para diferentes fins. Se estiver a tentar construir músculo, procure um whey rico em proteínas e quantidade razoável em carboidrato. Se estiver tentando perder peso, procurar um whey baixo com calorias e gorduras te trará melhores benefícios do whey protein.

5. Leia o rótulo:

Só porque um whey afirma que é o melhor, não significa que seja verdade. Não se esqueça de ler o rótulo nutricional de qualquer suplemento a se comprar. Alguns modelos de whey possuem boas quantidades de vitaminas e minerais. Fique atento ao seu peso corporal e quantidade de massa muscular. Pessoas mais pesadas ou com mais musculos precisam de maiores quantidades para hipertrofia muscular ou emagrecer sem perder massa muscular.

Escolher o melhor whey protein pode parecer uma tarefa assustadora, mas não tem de ser. Ao seguir estas dicas simples, tenha certeza de que você irá escolher um whey adequado para você e para os seus objetivos.

 

homem bebendo shake de whey protein

Como É Feito o Whey Protein?

O whey protein é feito do leite de vaca. É o líquido que resta depois de o leite ter sido coalhado. Ela é feita através da secagem do concentrado de soro de leite ou do isolado de soro de leite e depois tritura-o num pó fino. Existindo no tipo concentrado, isolado, e hidrolisado.

Como Preparar O Whey Protein Para Tomar:

A maneira ideal para preparar o whey protein é o preparando com água ou leite. De modo geral, a quantidade de água indicada é 100 – 150 ml para cada scoop de 30 g. Após isso, mistureo whey protein e o líquido até que esteja liso, depois beba-o de imediato.

Ao preparar a proteína de soro de leite, é importante utilizar água fria ou leite. Isto ajuda a evitar a desnaturação das proteínas. A desnaturação pode ocorrer quando a proteína de soro de leite é exposta a temperaturas elevadas, o que pode danificar as proteínas e reduzir a sua eficácia.

É importante medir a quantidade correta. Usar muito pouco ou muito do whey protein pode afetar o sabor e a textura da bebida final. É também importante misturar bem o pó, assim se serve o whey protein, pois podem formar-se tufos se não for misturado corretamente. 

Esse suplemento geralmente são bastante fáceis de serem diluídos. Ele pode ser utilizado junto com outros suplementos como creatina e pré treino por exemplo.

Com O Quê Mais Posso Preparar O Whey Para Tomar?
É possível também adicioná-lo a vitaminas, iogurtes, ou usando o whey protein em outras receitas como em bolos, panquecas, e omeletes por exemplo. Assim o tornando mais saudável e com mais vitaminas e minerais.

Para finalizar, uma outra coisa também bastante importante é investir em uma bolsa de academia. Com ela, será muito mais fácil para você levar desde seus suplementos, shakeira, ou até as suas roupas de treino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima