Qual o Melhor Whey Protein Para Ganhar Massa Muscular Feminino? 

Já se perguntou qual o melhor whey protein para ganhar massa muscular feminino? Pois aqui você vai descobrir os top 3 melhores whey proteins para mulheres e o que mais se adequa para seu perfil e condição.

mulher na academia

As mulheres têm necessidades proteicas diferentes das dos homens, tanto em termos da quantidade de proteína de que necessitam como dos tipos de proteína que são mais benéficos.

O whey protein é uma proteína completa, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais de que o corpo necessita para construir massa muscular, a famosa massa magra. É também uma rica fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, que são críticos para a recuperação muscular.

Ela é facilmente absorvida pelo corpo e tem um elevado valor biológico, o que significa que é uma fonte eficiente de proteína. 

Por estas razões, o whey é uma excelente escolha para mulheres ativas que procuram construir músculo e se recuperar dos seus treinos.

Quais Os Benefícios dos Melhores Whey Protein Feminino?

Uma das principais vantagens dos whey protein para mulheres, é sua riqueza em colágeno e elastina, que são ótimas para as mulheres. Estas substâncias ajudam a manter a pele elástica e firme, atrasando o processo de envelhecimento, melhorando a saúde do cabelo e das unhas.

O whey protein também ajuda no ganho de massa muscular e também atua na regeneração dos músculos e perda de gordura corporal, pois as proteínas aumentam o metabolismo do corpo e nos deixam mais saciados.

Os melhores whey protein são também um grande aliado no emagrecimento, uma vez que aumenta a saciedade e ajuda a controlar a fome. Veja aqui os melhores whey protein atualmente em 2022.

Uma de suas principais vantagens para as mulheres é que o whey feminino contem bastante isoflavona, o que ajuda a aliviar a TPM.

Qual o Melhor Whey Protein Para Ganhar Massa Muscular Feminino? [Melhores Wheys Femininos De 2022]

Veja top 3 melhores whey protein femininos da nossa avaliação. Escolha a melhor opção para você de acordo com o seu objetivo! Veja a melhor opção para ganho de massa muscular aliado a um excelente custo benefício. Nós citamos também a nossa melhor recomendação de whey para as mulheres que procuram perder gordura.

1. Whey Protein Femini – Max Titanium (Melhor Whey Protein Para Ganhar Massa Muscular Feminino)

femini whey protein

O primeiro lugar certamente vai para o whey protein Femini. Ele é um whey protein feito especificamente para o público feminino. Ele consegue ter uma grande concentração de proteína de alto valor biológico por porção (27 g por dose), Bcaa (6 g por dose), e uma boa quantidade de carboidratos (6,2 g por dose) e gorduras (2,9 por dose), potencializando assim ao máximo o ganho muscular, pois os carboidratos e as gorduras também são importantíssimos no aumento de massa magra que ocorre enquanto dormimos, após um dia de treino ou atividade física.

Entretanto, por ele ter uma quantidade considerável de carboidratos e gorduras não é a opção mais indicada caso você busque a perda de gordura em vez do ganho de massa muscular.

Vale mencionar que ele contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo necessita para construir músculo, bem como uma rica fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, que são críticos para haver a recuperação muscular, como por exemplo: bcaa, glutamina, arginina, entre outros.

Uma das principais vantagens do whey protein Femini para as mulheres é que é um dos wheys mais ricos em colágeno e elastina – (substâncias que ajudam a manter a pele elástica e firme, atrasando o processo de envelhecimento). Além disso tudo, ele possui uma vasta gama de vitaminas e minerais que são realmente mais focados pensando na mulher.

Finalmente, esta proteína em pó é também um grande aliado para as mulheres que sofrem de TPM, pois contém muita isoflavona – um composto conhecido para aliviar os sintomas da doença. Por tudo isso, o Whey Femini é o melhor whey protein para as mulheres. Ele é realmente focado no público feminino que proporciona todas essas vantagens citadas para elas.

2. Isofort Beauty Whey Protein – Vitafor (Melhor Whey Protein Feminino O Emagrecimento)

whey protein isofort da vitafor

 

O Isofort beauty whey protein é um suplemento alimentar de alta qualidade e valor biológico que é perfeito para mulheres que tenham como preferencia a busca pelo emagrecimento, ou apenas melhorar a sua saúde, nutrição, e que de forma geral queiram ser mais saudáveis. 

Possui uma quantidade de proteica menor do que a do Whey Femini, com 21 g por porção. Ele possui apenas 2,9 g de carboidratos e 0,8 g de gordura, e um valor energético de apenas 103 kcal (calorias) por porção, o que o torna a opção ideal para as mulheres que desejam emagrecer, isso ocorre devido ao baixo valor destes macronutrientes e sua quantidade calórica.

O diferencial desta proteína é que ela é feita a partir de proteínas isoladas e hidrolisadas do soro do leite, o que a torna facilmente digerível, acelerando o metabolismo e ajudando o corpo a absorver todos os nutrientes mais rapidamente. 

Esse whey protein também contém colágeno, que é uma proteína importante para uma pele, cabelo, unhas e articulações saudáveis. Esse whey é livre de gluten e é também fortificado com vitaminas A, C, Zinco e Biotina que ajudam a apoiar a saúde em geral.

3. Whey Protein Gold Standard (Ótimo Whey Protein De Forma Geral e Marca Bastante Reconhecida)

whey protein gold standard

Resolvemos por o whey gold standard da Universal Nutrition vêm terceiro lugar pois é considerado como um dos melhores whey de forma geral, e de uma das melhores marcas, produzido com uma matéria prima de qualidade e proteínas de alta qualidade biológica com um bom complexo vitamínico. 

Ele não possui alguns componentes básicos que fazem bem para as mulheres (como o colágeno e elastina e outros) onde são encontrados nos whey protein específicos focados paras as mulheres.

Mas, é um whey protein de primeiríssima qualidade, um dos wheys mais populares e uma excelente opção há muitos anos. É um whey protein de rápida absorção, sendo um whey concentrado, isolado, e hidrolisado ao mesmo tempo, o famoso 3 em 1. 

Por essas razões, consideramos que ele deva ocupar o terceiro lugar da nossa lista mesmo não sendo específico para as mulheres, pois ele é muito bom de maneira geral para todos os públicos.

Como Preparar O Whey Protein da Melhor Forma:

A melhor maneira para preparar o whey protein é misturá-lo com água ou leite (pode-se adicionar frutas e outros componentes nutritivos como aveia e semente de linhaça) e beber depois de um treino.

Se estiver a tentar perder peso, pode beber proteína de soro de leite entre as refeições para ajudar a controlar a fome.

Como O Whey Protein Beneficia As Mulheres?

Muitas mulheres evitam o musculação e os suplementos proteicos porque receiam que estas coisas podem torná-las volumosas ou inchadas, porém, isso não é verdade. Um programa de exercícios adequado combinado com o whey protein pode realmente ajudar as mulheres a alcançar o ganho de massa muscular, ou perda de gordura, como muitas desejam. 

O whey protein como já falado antes, ajuda a construir e a manter a musculatura, auxilia acelerando o metabolismo e ajuda aumentar a queima de gordura. Também ajuda na recuperação pós treino, permitindo sessões de treino mais frequentes e intensas. 

Além disso, estudos sugerem que o whey pode melhorar a saúde do coração e ajudar a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue. Portanto, não deixe que estereótipos ultrapassados as atrasem! Experimente e veja por si só seus próprio os resultados.

Qual a Melhor Hora Para Tomar o Whey Protein Feminino?

relógio e caderno em cima de cama

 

O whey protein feminino deve ser ingerido de preferencia antes ou depois do treino, também pode-se usá-lo antes de dormir ou quebrando o jejum ao acordar. 

O whey protein quando tomado no pós treino permite que a proteína reabasteça seus estoques de glicogênio mais rapidamente, assim disponibilizando novos aminoácidos que são essenciais para a construção de massa muscular (a famosa massa magra). 

Também é ótimo na recuperação muscular pois repara os danos causados aos tecidos e faz com que esses tecidos sejam reparados durante a noite e cresçam, causando a hipertrofia muscular.

Veja aqui também as melhores opções de whey protein isolado atualmente.

Quantidade Diária Recomendada De Whey Protein Para Mulheres

O whey protein é um dos suplementos alimentares mais usados por todos, A sua quantidade ideal para as mulheres situa-se entre 1 e 1,5 gramas por quilograma de peso corporal, ou seja, entre 68 e 102 gramas de soro de leite para uma mulher de 60 kg.

Esta quantidade ajudará a fornecer nutrientes às fibras musculares que foram feridas durante os conjuntos, e também ajudará com os benefícios do pré-treino sem correr o risco de sofrer de problemas digestivos.

Para as mulheres que não são atletas e querem perder peso, a quantidade ideal de soro de leite é entre 0,8 e 1 grama por quilograma de peso corporal, ou seja, entre 48 e 60 gramas para uma mulher de 60 kg.

Esperamos que neste artigo nós conseguimos te responder sobre qual é o melhor whey protein para ganhar massa muscular feminino. 

Descubra aqui também os melhores whey protein em forma hidrolisada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima