Como o Whey Protein Age no Corpo?

homem musculoso segurando shake de whey protein

As principais formas que o whey protein (proteína do soro de leite) age no corpo são:

– Aumentando a massa muscular: Whey protein contém aminoácidos essenciais que ajudam na construção da massa muscular. Além disso, ele estimula a produção de hormônios anabólicos, que promovem o crescimento da massa magra.

– Melhorando o desempenho físico: Ele fornece energia para os músculos e melhora o desempenho durante atividades físicas. Ele também reduz a sensação de cansaço e ajuda a recuperar os músculos após um treino intenso.

– Acelerando o metabolismo: O whey protein estimula o metabolismo, o que auxilia na perda de peso. Além disso, ele reduz o percentual de gordura corporal e melhora a saúde cardiovascular.

Como podemos ver, o whey protein (proteína do soro de leite) é um suplemento alimentar muito benéfico para a saúde e o bem-estar em geral, podendo ser usado por pessoas de todas as idades. Descubra como escolher o melhor whey protein para você, aquele que mais se encaixa com seus objetivos e seu bolso!

Caso você seja mulher, os wheys femininos possuem várias ótimos propriedades que beneficiam as mulheres em vários aspectos, dê uma olhada e veja as melhores opções de whey protein hidrolisado atualmente.

Posso Tomar Whey protein Junto com outros Suplementos?

Sim, você pode tomar whey protein juntos com outros suplementos.

Embora o whey protein seja um excelente suplemento proteico, é importante notar que ela não é o único. Outros suplementos, como o BCAA e o creatina por exemplo, também podem ser utilizados para auxiliar na hipertrofia muscular.

Assim, se você estiver buscando ganhar massa muscular magra, pode muito bem combinar o whey protein com a maioria dos suplementos. 

No entanto, há alguns suplementos que não se devem tomar junto com whey protein, pois eles podem diminuir a absorção da proteína.

Os principais suplementos que não se devem tomar junto com whey protein são os estimulantes, como a cafeína e o guaraná, pois eles podem aumentar a excreção urinária de proteínas. 

Além disso, os suplementos à base de ferro (como a ferritina e a hemosiderina) também não devem ser consumidos junto com whey protein, pois eles podem reduzir a absorção da proteína.

É muito importante saber quais suplementos não se podem tomar junto com whey protein para evitar qualquer problema na absorção da proteína, ou na sua saúde de forma geral.

O Que Acontece se Tomar Whey Protein e Não Malhar?

 

Não acontece nada específico se tomar whey protein e não malhar. A proteína do soro do leite pode ajudar na construção muscular, mas somente se for combinada com exercícios físicos regulares.

Entretanto, a proteína é uma das substancias mais importantes do nosso corpo, sendo necessária para diversas outras funções no organismo além da construção e manutenção da massa muscular.

Sendo necessária para a construção e manutenção da estrutura celular, a transporte de substâncias, a coagulação do sangue e a defesa contra agentes infecciosos. As proteínas também são fundamentais para o processo de digestão, pois participam da formação dos próprios sucos digestivos.

Portanto, fique completamente tranquilo quanto ao uso do whey protein mesmo sem treinar, seu uso é completamente saudável para o nosso organismo.

Qual a Melhor Hora Para Tomar Whey Protein?

Apesar de não haver a melhor hora definitiva para tomar whey protein, a maioria dos especialistas, recomenda tomar whey protein após o treino. O organismo está mais sensível à insulina nesse momento, o que facilita a absorção da proteína. Também, logo após o treino é quando o corpo precisa de aminoácidos para a recuperação muscular. Aprenda o jeito certo de preparar whey protein com água.

No entanto, se você não puder tomar whey protein logo após o treino, também pode tomar em jejum ou antes de dormir. Essas são boas opções porque, assim como logo após o treino, o corpo está em um estado anabólico e pronto para aproveitar os nutrientes da proteína whey.

Qualquer que seja o horário em que você tomar whey protein, é importante lembrar de beber bastante água, pois a proteína pode causar desidratação. Além disso, é sempre bom tomar a proteína com outros alimentos, para que o organismo possa aproveitar todos os seus nutrientes.

Portanto, a melhor hora para tomar whey protein depende do seu objetivo e do seu horário de treino. Se você puder tomar logo após o treino, será um dos melhores horários, mas se não puder, também pode tomar em jejum ou antes de dormir. O importante é lembrar de beber bastante água e se possível, tomar a proteína com outros alimentos.

Caso também esteja interessado, dê uma olhada sobre se o whey protein pode mesmo aumentar sua testosterona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima